Livro de visitas

pitaia

azevedo 19/05/2013
estou no sertão nordestino exatamente itaberaba-ba é possível produzir este fruto aqui? se positiva resposta como consigo mudas, grato.

Re:pitaia

Barretinho 20/07/2016
Muito bom Azevedo, mais um adepto ao mundo da Pitaia. Seria interessante vc fazer um teste, plante algumas mudas para comprovação. Seria interessante adquirir cladódios(estacas) ou mudas prontas por aí mesmo. Se tiver dificuldades entre em contato novamente para encontrarmos uma solução.

Atenciosamente,

Barretinho

mudas de pitaya

Ana Lúcia 11/03/2013
me interessei muito por essa planta,pois tenho problemas de sobre peso,e diabetes,gostaria de saber se a região seca do nordeste da certo,e como faço pra conseguir uma muda ?

Re:mudas de pitaya

Barretinho 13/05/2013

Oi Ana Lucia, provavelmente ela vai produzir no nordeste, de qualquer forma pode-se fazer um teste. Entre em contato com a UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ, talvez consiga dois cladódios (que são os ramos) que podem ser enraizados em areia.
Barretinho

mudas de pitaia

jesuita 15/12/2012

gostaria de saber se é possível produzir mudas de pitaia a partir dos freutos que compro

Re:mudas de pitaia

Lankinha 13/05/2013
Jesuita, é possível sim, entretanto vc poderá ter alguns problemas futuros, como variabilidade genética (desenvolver um fruto diferente daquele que retirou a semente) e demora no início da primeira floração.

Lankinha

Tutoramento para PITAIA

Aldair 11/12/2012
Olá turma,
Tenho um plantio de 1250 plantas de pitaia de polpa vermelha e estou implantando mais 1650 plantas e gostaria de saber qual o tutoramento ideal para a planta, sendo que, o primeiro plantio utilizei estacas e uma virola de pneu na ponta.

Grato

Re:Tutoramento para PITAIA

Lankinha 13/05/2013
Olá Aldair,
O que vc está fazendo está dando certo ? Se está funcionando pode ser um bom sistema. Contudo, se quiser economizar, utilize moirões de eucalipto tratados (com aprox. 1,80) com fios de arame número 12 ou 15, que podem ser envolvidos com mangueira de 3/4 de polegada.

Lankinha

pitaia

jumartins 23/11/2012
gostaria de saber mais sobre pitayas sobre floraçao e frutificaçao pois tenho alguns pes e so da muitas flores ..nao frutos moro no litoral de sc ..meu msn jumartins21@hotmail.com
face .juarez martins martins .luguna sc

Re:pitaia

Barretinho 13/05/2013
Jumartins, pelo que entendi ocorrem florações nas suas plantas mas não se desenvolvem frutos. Talvez esteja faltando polinização natural (abelhas, mariposas, morcegos e outros insetos). Como a floração ocorre das 20:00 às 8:00 aproximadamente, talvez não apareceram insetos para sua realização. Um saída seria a polinização artificial, ou seja, a partir das 7:00 até às 8:00 da manhã retirar os grãos de pólen da flor de uma planta e polinizar a flor de outra planta.
Barretinho
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário